~ WE LOVE CUPCAKES ~

DICA DO DIA: Receitinha básica para Cupcake! 🙂

Como algumas pessoas já sabem, no meu aniversário deste ano, eu fiz um Chá da Tarde com as minhas amigas mais próximas para comemorar minhas 24 primaveras (momento brega!)

Quando coloquei as fotos no meu facebook (/daniela.bebber), muita gente elogiou e me perguntou quem fez os Cupcakes e os docinhos! Como fui eu e minha irmã Nathália quem fizemos, hoje vou colocar a receita básica e MARAVILHOSA, GOSTOSA E DE DAR ÁGUA NA BOCA!

Olhem as fotos antes de como foi:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

RENDIMENTO: 24 a 30 unidades.

MASSA BRANCA:

1 ½ XÍC DE AÇÚCAR

200g DE MANTEIGA SEM SAL

2 OVOS

1 PITADINHA DE SAL

1 ½ XÍCARA DE FARINHA DE TRIGO (SEM FERMENTO)

1 XÍCARA – NÃO MUITO CHEIA – DE LEITE INTEGRAL

10 GOTAS DE ESSÊNCIA DE BAUNILHA

1 COLHER DE SOBREMESA DE FERMENTO EM PÓ

1 COLHER DE CAFÉ DE BICARBONATO DE SÓDIO

PREPARO:

Antes de iniciar a mistura, pré-aqueça o forno na temperatura média (180º a 200º)

Coloque as forminhas (número 0 ) de Cupcakes nos espaços da assadeira.

1) Bata em uma batedeira a manteiga + açúcar, até que fique com cremosidade.

Após, acrescente os ovos um a um, sem parar a batedeira. Acrescente a essência de baunilha e bata por mais 30s.

Acrescente a farinha de trigo, bata, e depois de bem misturado, despeje o leite e bata até ficar homogêneo.

Por fim, acrescente o fermento em pó, sal e bicarbonato. DICA 1: peneire os três juntos antes de colocar na batedeira para que não fique “empelotado”.

2) Distribua (com ajuda de uma colher) a massa nas forminhas de CUPCAKE, que deverão estar na assadeira própria. ATENÇÃO: colocar somente 1/3 de massa dentro de cada forminha!!!!

3) Leve ao forno por aprox. 20 minutos.

DICA 2: VERIFIQUE SE FICOU BEM ASSADO COM A AJUDA DE UM PALIOT, ESPETANDO NO CENTRO DOS BOLINHOS E VERIFICANDO SE ELE SAIU LIMPO. SE HOUVER UM POUCO DE MASSA GRUDADA, DEIXE ASSAR MAIS ALGUNS MINUTINHOS.

DICA 3: EVITE ABRIR A PORTA DO FORNO NOS PRIMEIROS 15 MIN ENQUANTO ASSA OS CUPCAKES, POIS ISSO PODE INTERFERIR NA CONSISTÊNCIA DA MASSA (ELA FICA DURA E O BOLINHO NÃO CRESCE O SUFICIENTE)

DICA 4: ASSADEIRAS PRETAS OU DE SILICONE, TENDEM A AQUECER MAIS RÁPIDO. FIQUE DE OLHO E CUIDADO!

Se desejar, recheie com CREME DE AVELÃ DA NUTELLA OU GELÉIA:

* Após prontos e frios (aprox. 1 hora depois) , faça um buraco no centro do bolinho com uma faca afiada e de ponta, retirando o miolo (cuidado para não atravessar o fundo do bolinho) e guarde a “tampa”. Coloque 1 colher de chá do recheio e tampe com o restinho que vc tirou (tampa) – VEJA A FOTO ABAIXO- . Não se preocupe se ficar “feio”, você vai colocar cobertura e nem vai aparecer!

Imagem

COBERTURA:

A mais simples é passar com uma faca mesma geléia que você usou no recheio ou o creme de avelã, decorando com confeitos!!

Essa receita é uma adaptação do site: http://thecookieshop.wordpress.com com algumas medidas alteradas por nós depois de tantos bolinhos !!

E aíi, gostaram? Se tiverem alguma dúvida, me falem! E quando fizerem, me mandem a foto me dizendo como foi!

Enjoy it e boa sorte! 🙂

Beeijos *

Você também pode fazer de buttercream, que fica cremosinho, ou com Chantilly que fica lindo!!!

Deixe um comentário

