Contribuição para os noivos

Na hora da festa de casamento, existem diversas maneiras discretas de se pedir uma contribuição aos convidados para a lua de mel dos noivos. Muita gente ajuda, mas muitos acham isso indiscreto, pois já pagaram presentes, alguns a própria viagem até a festa e tudo mais.

Portanto, na hora de pedir a contribuição, tenha discrição e bom humor! Assim você quebra as pernas do convidado que acha “mesquinho” esse tipo de coisa! rs

Primeira regra: Não é elegante pedir mais coisas nem exigir algum valor mínimo, mas se os noivos fazem questão de seguir a tradição à risca, o mercado matrimonial oferece maneiras mais discretas e divertidas para o momento.

Segunda Regra: Organização

Para evitar a “saia justa”, a brincadeira precisa ser bem organizada. Decida como o dinheiro vai ser pedido e oriente os colegas que vão participar a não forçarem a barra. Se a pessoa não estiver com dinheiro, basta agradecer e partir para a próxima. Se algum convidado agitar a farra contra a vontade dos noivos, o casal pode barrar e explicar que não quer que peçam dinheiro algum. Não é errado dizer não, todos devem respeitar a decisão do casal.

Ideias diferentes

Além de itens como bandeja, cestinha, o sapato da noiva ou uma garrafa vazia, também é possível investir em algo mais elaborado para arrecadar o dinheiro, como os cofres dos noivos. Feitos de madeira ou peças emborrachadas, eles são mais seguros, por exemplo, do que uma garrafa de vidro. Os modelos que não são transparentes também ajudam na privacidade, já que não dá para ter noção da quantia arrecadada.

Imagem

Este cofre “Salve a Lua de Mel dos Noivos” é da Loja Mil Coisas

Em que momento se pede?

É mais adequado brincar quando a pista de dança estiver aberta ou depois que a noiva jogar o buquê. Esses são os momentos quando a banda ou o DJ estão animando a festa, por isso o foco não estará diretamente na carteira dos convidados, o que ajuda a minimizar os olhares atentos dos xeretas que estão fora da brincadeira.

Agradecimento pela ajuda

Depois de doar, o convidado geralmente ganha uma marcação avisando que ele já fez a sua contribuição. Frases como “já dei para o noivo” e “já dei para a noiva” são recorrentes em adesivos que são colados nos trajes dos convidados. Se quiser marcar quem ajudou de forma leve, o símbolo de “curtir” do Facebook, por exemplo, pode ser usado em adesivos ou broches e dá conta do recado sem ser agressivo. Para quem não contribuiu dá para investir em algo como “ah, vai, compartilha“, também brincando com a rede social.

Cuidado: Mas nem sempre sinalizar os convidados pode ser uma boa ideia!!! Essa brincadeira pode tomar proporções que beiram a falta de respeito.

Contribuição discreta

Se os noivos precisam realmente de uma ajuda financeira maior, existem opções que resolvem o problema sem alarde. Existem convites de casamento com envelope extra que pode ser usado para fazer a doação. Os noivos podem escolher, por exemplo, um texto explicando como doar e o número da conta bancária para depósito, mas o envelope com o dinheiro também pode ser depositado em uma urna no dia da festa.

Outros meios discretos

Alguns noivos podem investir em uma arrecadação via internet. Alguns sites especializados criam uma página para os convidados doarem a quantia que quiserem ou até mesmo pagarem por alguns passeios específicos no destino escolhido pelo casal.

Quer ajuda para escolher qual será o seu jeitinho de pedir? Olhem só que fofos estes cofrinhos para noivos!

ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem

Este cofre em MDF em forma de caixa é da Loja Mil Coisas

Agora é só escolher o seu! Tem mais modelos lindinhos na loja Mil Coisas, vale a pena conferir! 🙂

Enjoy it*

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s