Pra quê tanto pincel?

Existem vário tipos de pincéis de maquiagem, e quando você olha na prateleira acaba pegando sempre os 3 básicos: um para sombra, outro para o blush e um para o pó. Pode ser até que você não saiba se esta pegando o correto, mas se está escrito na embalagem, vai ele mesmo.

Extravaganza-Collection-Kit-sigma-pincéis-4

Portanto, atenção: mesmo que esteja escrito na embalagem “eyes/sombra”, não significa que ele é para aplicação de sombra somente. Pode ser para esfumaçar, para iluminar, para “espalhar”, tirar excessos… Vish.. existem vários tipos e acreditem: eles fazem diferença!! Portanto, vamos aprender de uma forma básica como se comprar o pincel correto!

Obs: Vou dividir este poste em três, começando pelos pincéis para o rosto e boca! Amanhã publico a diferença entre os pincéis de olhos.

PINCÉIS PARA O ROSTO

01) 109 Small Contour Brush: Usa-se para aplicar aqueles iluminadores ou pó compacto finalizador. Ele pode tanto esfumaçar, quanto fazer contorno no rosto.

M·A·C 109 Small Contour Brush

02) 116 Blush Brush: Usa-se para aplicar blush, porém, não só nas bochechas. Pode aplicar nos pontos estratégicos do rosto para iluminar ou disfarçar. 

M·A·C 116 Blush Brush

03) 129 Powder/Blush Brush: Este pincel é multifuncional, que vai desde aplicação blush até pós faciais. Particularmente indicado para aplicações de blush. Tem a versão dele em SH, com cabo menor, para viagens (eu uso este com cabo menor!)

129 Powder/Blush Brush

04) 187 Duo Fibre Brush: Usa-se para aplicação leve e esfumar pós faciais e finalizadores. Aquele toque final sabe? 

187 Duo Fibre Brush

06) 134 Large Powder Brush: Este usa-se para retirar o excesso de maquiagem, naturalmente, sem tirar muito entende? rs Também usado para pescoço e orelhas.

134 Large Powder Brush

07) 138 Tapered Face Brush: Desenvolvido para técnicas de “Sculpting and shaping” que é de desenhos de contorno e iluminação do rosto. Utilizado para aplicar pós faciais e iluminadores. Ele tem a ponta afunilada para uma aplicação mais específica, de contornos e cantinhos.

138 Tapered Face Brush

08) 150 Large powder Brush: também usa-se para aplicação de pó compacto. O mais usado.

M·A·C 150 Large Powder Brush

09) 168 Large angled contour Brush: usamos para aplicação de bronzeadores em pó, pra dar aquele ar de “acabei de pegar um sol em Trancoso”) rs

M·A·C 168 Large Angled Contour Brush

10) 190 Foundation Brush: com cerdas mais durinhas, ele é aplicador de bases líquidas ou aquelas mais densas, menos a em pó. Torna-se impecável sua make utilizando este pincel!

M·A·C 190 Foundation Brush

11) 191 Square Foundation Brush: este usamos só para líquidos.

M·A·C 191 Paint Brush

12) 194 Concealer Brush: usado para aplicações abaixo dos olhos e pontos faciais precisos.

M·A·C 194 Concealer Brush

13) 195 Concealer Brush: usa-se para aplicar corretivos!

M·A·C 195 Concealer Brush

14) Make B. – O Boticário – Pincel Fan: Pode ser usado para uma leve aplicação de cor, para mistura de pigmentos e pó ou para retirar excessos de produtos, como sombras.

Imagem

Deu para entender um pouco mais desde universo de pincéis? A maioria pode parecer que é a mesma coisa (também acho!), mas se olharmos os makes feitos por profissionais, vemos que faz toda a diferença e é por isso também que nossa maquiagem fica tão diferente da deles (Claaaro, sem contar a técnica e experiência deles! rs).

Espero ter ajudado!!! Amanhã coloco a diferença entre os pincéis de olhos! 🙂

Enjoy it *

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s