Qual a melhor calça para o seu tipo de corpo?

 

Atenção meninas: todo mundo sabe que existem calças que adequam melhor ao seu tipo de corpo, resta saber qual seu tipo! Por isso, quando vi esta matéria no blog da Fefi resolvi compartilhar pois esta dica deve ser guardada para sempre!

Imagem

1. Triângulo Invertido

Essa silhueta é normal em meninas que fazem muita atividade física, natação etc. Os ombros são mais largos que os quadris, normalmente tem os seios grandes e costas largas. Essa silhueta pode usar quase tudo, mas as calças com barras mais amplas, como flare, equilibram melhor a silhueta como um todo. Evitem calças com cintura alta e muito afuniladas se as pernas forem muito finas.

2. Triângulo

Ombros mais estreitos que os quadris, geralmente seios pequenos e cintura fina. As pernas mais ‘grossinhas’ e as costas estreitas. Para deixar essa silhueta harmoniosa precisamos desviar a atenção dos quadris, portanto apostem em calças com cores escuras e discretas, com corte reto e de cintura levemente baixa. Evitem bolsos externos aparentes (calça cargo never more!), detalhes como bordados e calças muito afuniladas.

3. Retângulo

Essa silhueta é muito fácil de ser identificada. O ombros e quadris são alinhados, a cintura não é definida e geralmente as pernas são finas! Vamos buscar alongar e afinar o torso e desviar a atenção da cinturinha, tá? Calças retas e sequinhas são a melhor pedida. Evitem calças muito soltas e de cintura alta!

4. Ampulheta

Considerada a silhueta ideal, ombros e quadris alinhados e cintura fina. Como o próprio nome diz é aquele corpo em formato de ampulheta, com curvas suaves e medidas proporcionais. Vamos utilizar roupas que não modifiquem a silhueta do corpo, ok? Aposte nas calças retas, com cintura levemente baixa e modelos com strech. Evitem calças ‘baggy‘ e modelos muito soltos!

5. Oval

Geralmente acima do peso ideal para altura, bastante seio, braços e pernas cheios e bem desenhados. Vamos usar das roupas para alongar e afinar a silhueta. Uma boa dica é o uso das linhas verticais! As calças retas ou levemente afuniladas são a melhor pedida. Tons escuros e sem muitos detalhes podem ter um ótimo resultado. Evitem calças com as pernas muito amplas ou muito justas. Para não alargar a silhueta evite usar tecidos muito volumosos, calças com lavagens desgastadas e cintura alta.

Agora todo mundo sabe o que favorece a própria silhueta!

Nada de usar calças menores do que o seu número, ou que as deixem com as gordurinhas “saltando” pra fora.. Isso é desnecessário e acaba com seu corpo!

Enjoy it*

www.facebook.com/MeDaUmaLuz

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s