Receita: Salada de Bifum

Gente.. Se tem um prato fácil e rápido de fazer é o Macarrão Bifum! Quem me conhece sabe que sou uma negação na hora de cozinhar, mas confesso que este prato é ridículo de fazer!!! rs

Para quem não conhece, o Bifum é o macarrão oriental fininho, feito de arroz. Este macarrãozinho pode ser feito em saladas ou pratos quentes (ao molho branco com camarão!), mas o que eu sei fazer é o prato frio mesmo ( o mais rápido e fácil!rs)

Imagem

O resultado final eu coloquei no meu IG (@danybebber), e umas amigas perguntaram se eu mesma quem tinha feito, e acreditem: fui eu! Afinal, é tão fácil que nem precisava ensinar, mas deixarei registrado a dica para quem tem pressa no dia-dia!

Ingredientes:

  • 1 pepino cortado em fatias dininhas
  • 200 g de presunto picado em quadradinho
  • 200 g de queijo branco em cubos
  • 3 ovos mexidos
  • 4 bastões de kani
  • Limão à vontade
  • Sal à vontade
  • Shoyu à vontade
  • 1 pacote de macarrão bifum (200g)

Misture tudo em um recipiente

Modo de Preparo:

  1. Ferva 1 litro de água em uma panela.
  2. Adicione o macarrão à água e desligue o fogo.
  3. Aguarde aproximadamente 2 minutos até que o macarrão fique mole
  4. Escorra a água e adicione todos os ingredientes acima ao macarrão cozido
  5. Temperar à gosto

Pronto! Só não é mais fácil que miojo! rs

O resultado final, após esfriar, é esse (foto Panelaterapia):

Imagem

 

O meu ficou assim (desculpem a qualidade, a foto é do Instagram):

Imagem

Outros ingredientes que podem ser colocados são: milho verde, ervilha, gergelim, cenoura, kani, batata cozida, brócolis, entre outros.

O Bifum custa aprox. R$ 6,00 e é fácil de encontrar no supermercado na área de produtos orientais!

Enjoy it*

Gostou? Então curte aqui: www.facebook.com/MeDaUmaLuz

Deixe um comentário

