Cabelos: tendências para o verão 2014

Com o verão se aproximando, a vontade de mudar e repaginar o visual aumenta. A maioria das mulheres clareiam os fios. O que no ano de 2012 e 2013 a californiana estava na moda, para o verão de 2014 os tons uniformes e iluminados tomarão conta, além do ruivo e acobreado que dividirão os holofotes.

Loiros

A aposta são os tons platinados e uniformes. Nada de pintar só as pontas! O cabelo platinado requer cuidados e hidratação profunda ao menos 1 vez ao mês, e exposto ao sol, piscina e cloro este cuidado deve ser maior logo na lavagem do cabelo.

Manter este tom também não é fácil, por isso já fiz um post ensinando a platinar os fios em casa, e recomendo que façam isso 1 vez por semana. Leiam aqui.

184155072232456522dypsbEwwc Chanel-blonde-beauty-2 banho-de-brilho-loiro-acinzentado-71036-1

Mel

Se você não é tão radical a ponto de platinar os fios, pode apostar nos tons de mel, o que fique mais natural possível. As mechas mescladas em diversos tons já era.

mel Brown-blonde-Hair-Color

Ruivos, Avermelhados, Acobreados

Sob forte influência do cabelão de Marina Ruy Barbosa, o ruivo é cor é a mais pedida hoje. Atrizes como Sophia Abrahão e Letícia Sabatella também foram fortes influenciadoras, provando que a cor fica bem sim para quem não tem o tom por natureza. Vários tons de ruivo estarão na moda, desde os acobreados e levemente acobreados, alaranjados, caramelados.

Dica: O cabelo ruivo e de tom acobreado exige certos cuidados, tanto ou até mais que os loiros, já que a raiz sempre deve estar em dia. Para manter a cor por mais tempo e evitar o desbotamento misture um pigmento acobreado ao seu xampu uma vez por semana, ou se preferir aposte no xampu tonalizante e use uma linha de higiene para os cabelos tingidos. Não esqueça de fazer hidratações semanais ou conforme o seu cabelo precisar.

O melhor de tudo é que essa cor combina com a maioria das mulheres, de diferentes idades e etnias, veja a baixo algumas dicas:

  • Pele morena: combinam com tons mais escuros, fechados e quentes, que se aproximem da cor natural, uma boa opção é o acaju.
  • Pele clara: combina com tons mais claros quase dourados.
  • Mulheres mais velhas: aposte em tons acobreados, você pode optar por uma única cor, ou brincar com vários tons de cobre (claro, cobre intenso e  avermelhado).

 leticia_sabatella_ruiva img_1536 Marina-Ruy-Barbosa

Qual é a preferida de vocês? Comente aqui!

Enjoy it*

Curta ❤   www.facebook.com/medaumaluz

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s