Cabelo verde: e agora?

Época de férias e com este calor todo mundo aproveita a água, o mar..Mas você lembra de tomar uma ducha depois que sai da piscina? Eu não lembro.. E por isso toda vez que fico muito tempo na água ele fica esverdeado. Pois é, eu achava que isso era mentira até acontecer comigo!!!

Isso acontece porque substâncias de tratamento da água da piscina (como o cloro e o sulfato de cobre) reagem com o cabelo agredindo e deixando-os esverdeados nos cabelos loiros, uma vez que os produtos possuem uma cor azulada.

Imagem

Estes dias uma amiga me perguntou desesperada como que faz para tirar o tom verde do cabelo loiro, então vamos lá:

Antes de tudo, lembre-se de passar leave-in com filtro solar nos cabelos antes e depois que entrar na piscina ou no mar. Se for depois, lave os cabelos em uma ducha para tirar o excesso de química da água. Na verdade, o ideal é usar todo dia né?

Esverdeou, e agora?

Truque 1 – Leite + Vinagre de maçã

a) Lave os cabelos com shampoo anti-resíduos

b) No mesmo banho, mergulhe o cabelo em 1 litro de leite integral (pode esquentar o leite, senão você leva um choque térmico! rs) junto com 2 colheres de vinagre de maçã.

c) Deixe agir por 30 minutos

d) Lave com seu shampoo e condicionador de costume.

Obs: Repita isso por no mínimo 3x, em banhos/dias diferentes.

Truque 2 – Aspirina

a) Lave o cabelo com shampoo anti-resíduo. Coloque 8 aspirinas (sim, remédio!) em água morna até que dissolvam. Aplique nos cabelos durante o banho.

b) Deixe agir de 15 a 20 min. e enxágue.

c) Lave seus cabelos com o shampoo e condicionador de costume.

Truque 3 – Tomate OU Limão

a) Lave o cabelo com shampoo anti-resíduo. Prepare um suco de tomate ou limão PURO (nada de usar molhos/sucos prontos, e muito menos de usar os dois juntos, isso estraga o cabelo) e aplique nos cabelos antes de lavá-los.

b) Deixe agir e enxágue.

c) Lave seus cabelos com o shampoo e condicionador de costume.

Truque 4 – Bicarbonato de sódio

a) Lave o cabelo com shampoo anti-resíduo. Coloque 1 pontinha de colher de chá (é bem pouco meeesmo) de bicarbonato de sódio dentro de um potinho e misture com um pouco do seu shampoo. Aplique nos cabelos durante o banho.

b) Deixe agir de 15 a 20 min. e enxágue.

c) Lave seus cabelos com o shampoo e condicionador de costume.

como-deixar-o-cabelo-loiro-acinzentado-1

Existem diferentes métodos, e o que eu usei uma vez foi o do leite (o primeiro). Porém, confesso que não fez milagres na hora, mas depois de 3 banhos saiu bem. Dizem que colocar um pouco de pó descolorante e água óxigenada junto ao shampoo anti-resíduos ajuda, mas resseca o cabelo. Deve funcionar também, pois sei que para tirar o azul do cabelo loiro ajuda sim.

Os outros nunca testei, alguém já? Se sim, comente sua experiência aqui nos comentários!!

Pessoal, vale lembrar que nada melhor que a ajuda de um profissional na área (que no caso não sou eu!) para te orientar o que fazer. Estas receitas são caseiras e o uso de qualquer uma delas é de sua responsabilidade, isentando o blog de qualquer consequência.

Tem uma dica para compartilhar? Escreva para o blog: blogmedaumaluz@gmail.com ou através da fanpage www.facebook.com/medaumaluz

Enjoy it !

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s