Coletes: Como usá-los

Vocês já repararam que o colete entrou na moda no verão e de lá não saiu mais né? Pois é.. Os coletes surgiram no século 18 e nós mulheres o adotamos no século 19, e definitivamente passou a fazer parte do universo feminino nos anos 60.

Mas como combiná-los sem parecer cafona? Você sabia que tem modelos diferentes para cada tipo de corpo? Vem cá que eu te ajudo a descobrir qual o seu modelo ideal:

Para as garotas com o bumbum mais avantajado: a dica é combinar coletes dos mais variados tipos de corte, desde os irregulares até os modelos mais clássicos e curtinhos com vestidos mais soltinhos, que disfarçam o volume dessa região. Nada de colete com aquela calça grudadinha!! O ideal é usar com peças soltinhas, como mostram as fotos abaixo:

ImagemImagemAs baixinhas podem alongar a silhueta usando calça de corte reto com coletes acima do cós da calça, mas cuidado!! Calça muito justa combinada com coletes compridos achatam ainda mais a silhueta. Um shortinho ou saia também caem muito bem para as baixas, olhem só:

ImagemImagemImagem

Imagens: Flavia Campos e Onça de Tule

Já as gordinhas devem usar coletes sempre abertos que não evidenciam as gordurinhas!! Os modelos com corte de alfaiataria são os mais indicados. Opte pelos mais compridos que vão até o cós da calça e evite os modelos curtos. Olhem estes looks:

ImagemImagem

A dica para as mulheres de pouca cintura que têm corpo mais reto é o oposto das gordinhas, devem apostar nos modelos fechados e acinturados, quanto mais curto os coletes mais impressão de cintura fina, portanto apostem em modelos até altura do umbigo. Uma dica legal é combiná-los com saia e cinto, como estes modelos:

ImagemImagem

Já as mulheres magrinhas, privilegiadas, podem abusar de todos os modelos, os mais indicados são os de malha, curtinhos e coloridos, apenas é preciso atenção aos modelos de alfaiataria, que podem não moldar-se ao seu corpo causando a impressão de que estão grande em você. Eu indico á todas, o colete jeans, dá um toque rock no visual, fica lindo!! Os de renda também são tudo de bom, vale do seu gosto!!

Imagem

E os meninos?? Para eles, não tem erro!! Claro que é bem mais difícil de achar, pois no modelo social é mais comum, e nem é sempre aquilo que os meninos querem ou gostam, por isso, os coletes jeans são a grande peça-chave!! Então, caso encontre, vale deixar um espacinho para ele no guarda-roupa, pois ele cai super bem com camisas e até mesmo camisetas!!

ImagemImagemImagem
Viram como existem modelos diferentes e diversas combinações para o seu corpo??

As dicas legais dos modelitos são do Blog da Lari

Enjoy it*

Daniela Bebber

Hey, já curtiu a fanpage do blog no facebook -> www.facebook.com/MeDaUmaLuz

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s